Enciclopédia 'Top 500 Research Universities' destaca perfil da Unicamp

A Unicamp acaba de ter seu perfil publicado na enciclopédia editada pela Shanghai Jiao Tong University (China). A publicação apresenta as universidades relacionadas no Ranking "Shangai Jiao Tong Top 500 Research Universities", referente ao ano de 2016. A Unicamp ocupa a posição número 372. 

A publicação chinesa destaca, em duas páginas, as contribuições da Unicamp para a pesquisa básica, as principais descobertas científicas, os indicadores do ensino, a vida estudantil e a participação da instituição no ecossistema de inovação do país. 

“Trata-se de um perfil bastante completo sobre a Unicamp. Nesta enciclopédia normalmente acaba sendo publicada apenas uma nota curta sobre as universidades, com a exceção de algumas instituições, que têm seu perfil detalhado anualmente. Essa é uma enciclopédia muita lida internacionalmente, sobretudo por potenciais alunos de graduação e pós-graduação”, explicou o coordenador-geral da Universidade, Alvaro Penteado Crósta. Na época da elaboração do perfil, ele foi ouvido pela publicação. 

Também estão listadas na publicação outras instituições brasileiras, como a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 
 

Na imagem, a reprodução do perfil da Unicamp na publicação chinesa
Reprodução do perfil da Unicamp na publicação chinesa
O coordenador-geral, Alvaro Penteado Crósta
O coordenador-geral, Alvaro Penteado Crósta: perfil bastante completo