Programa Palavras Cruzadas
discute Universidade & Inovação

27/10/2016 - 10:16

A Agência de Inovação da Unicamp (Inova) mantém em seus cadastros a relação de 434 empresas de alta tecnologia cadastradas, criadas por ex-alunos da universidade. Essas empresas são responsáveis por empregar mais de 20 mil profissionais e gerar uma renda anual superior a R$ 3 bilhões. A Inova também mantém um recorde de patentes de professores da universidade que chega a um total de um mil.

Unicamp é um das universidades mais inovadoras do país e para falar sobre esse tema o jornalista Marcus Vinicius Ozores, apresentador do programa Palavras Cruzadas, da RTV, conversou com o diretor-executivo da Agência de Inovação, professor Milton Mori e o executivo Fábio Pagani que atualmente preside a Informática Municípios Associados – IMA, de Campinas. Confira