Galeria expõe artes visuais
do Feia até 30 de setembro

22/09/2016 - 10:47

/
Exposição “A Pessoa que Contesta”

Exposição “A Pessoa que Contesta”

Exposição “A Pessoa que Contesta”

Exposição “A Pessoa que Contesta”

Exposição “A Pessoa que Contesta”

Exposição “A Pessoa que Contesta”

Apresentação de Fausto Gracia

Apresentação de Fausto Gracia

A Galeria do Instituto de Artes – Gaia – recebe a exposição “A Pessoa que Contesta”, que entrou em cartaz nesta quarta-feira (21) e faz parte da programação do 17º Festival do Instituto de Artes (Feia). A mostra tem como objetivo debater a postura do artista perante a crise política e social e o atual cenário conjuntural do Brasil.

Os trabalhos foram selecionados pela equipe de curadoria ao longo de quase seis meses e foram priorizados artistas que tentam fugir das linguagens tradicionais das artes plásticas. Obras como instalações, vídeo-arte, fotografia, cartazes, pôsteres e performances fazem parte da mostra, buscando evitar a discussão isolada e buscando o trânsito e as relações entre as diferentes linguagens. Ao todo quatorze artistas plásticos foram selecionados para expor, além de serem convidados os coletivos Ô Xavante e MIA - Núcleo de Mulheres do Instituto de Artes.

Também está sendo exposta uma série de cartazes que fazem parte do movimento “Arte pela Democracia”, criado e difundido por diversos artistas que atuam pelo país na defesa das liberdades democráticas e que são disponibilizados para serem livremente usados em manifestações.

Público acompanha exposição "A Pessoa que Contesta"

A curadoria da mostra de artes visuais da 17º Feia também foi responsável por outros eventos que fazem parte da programação do festival, como a biblioteca de publicações de livros de artistas independentes, a mostra de performance, a oficina de portfólio e a mesa “O Feminismo e o Queer na Arte” realizada no dia 20.

A mostra de performances ocorreu ao longo da tarde na Gaia e em outros locais do campus, e contou com seis artistas selecionados e tendo o performer mexicano Fausto Garcia como artista convidado.

Apresentação de Fausto Gracia

Agenda

Exposição "A pessoa que contesta" do 17º Feia estará em cartaz entre os dias 21 a 30 de setembro nas salas 1 e 2 da Galeria do IA, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. A Gaia está localizada no térreo do prédio da Biblioteca Central “Cesar Lattes”, na Rua Sérgio Buarque de Hollanda e a entrada é franca. 

Artistas: Amanda Falcão, Ana Palindrômica, Andrea D'Amato, Bruno Costa, Caio Paraguassu, Debbie Garcia, Felipe Queiroz Corrêa e Castro, Isadora Panachão, João Almeida, Leonardo Lina, Lilian Walker, Marta Montagnana, Rafael Ghiraldelli, Sophia Pinheiro

Artistas Convidados: Coletivo Ô Xavante, Coletivo MIA - Núcleo de Mulheres do Instituto de Artes

Equipe Curatorial: Allan Yzumizawa, Cacau Torres, Caroline Heldes, Fernanda Grigolin, Tiago Bassani, Verônica Beutner.

Maiores informações:

www.feia.art.br

Galeria do Instituto de Artes – Gaia Unicamp