RTV seleciona
novos documentários

02/09/2016 - 13:40

A RTV Unicamp inicia nova fase de seleção para o quadro RTV-Doc . A proposta é exibir documentários e curtas-metragens produzidos por professores, alunos, funcionários e pesquisadores que integram a comunidade universitária da Unicamp, possibilitando, assim, dar maior visibilidade a trabalhos de qualidade que, não raro, têm veiculação restrita. A ideia é mostrar produções oriundas das diferentes áreas do conhecimento além dos muros da universidade, proporcionando o acesso a um público mais amplo.

Os interessados podem submeter seus trabalhos acompanhados de uma proposta contendo: a) título do documentário; b) sinopse da obra; c) nome do autor, vínculo profissional/institucional, e-mail e telefone de contato. Os documentários, independentemente da data de produção, desde que tenham um caráter atemporal, serão avaliados por uma comissão interna que levará em consideração, além do tema, aspectos técnicos da produção, incluindo qualidade de som, de imagem, roteiro e edição.

Os programas selecionados integrarão a grade da RTV-Unicamp no Canal Universitário de Campinas (Canal 10 da NET). Além de integrar a grade de programação, os trabalhos estarão disponíveis no site da RTV (e na Cameraweb-Unicamp). Os interessados em submeter propostas deverão enviar uma cópia em DVD para a RTV-Unicamp (Av. Albert Einstein, 901). Mais informações pelo e-mail: divulga@rtv.unicamp.br.