Unicamp recepciona novos
docentes e pesquisadores

29/08/2016 - 11:54

A Unicamp promoveu na tarde de sexta-feira (26) a décima edição do Encontro com novos docentes e pesquisadores, evento que tem por objetivo recepcionar os profissionais que ingressaram recentemente na Universidade. A atividade, que presidida pelo coordenador-geral da Unicamp, professor Alvaro Crósta, ocorreu na sala do Conselho Universitário (Consu) e contou com a participação de boa parte dos 153 contratados nos últimos 12 meses.

Além do coordenador-geral da Unicamp, participaram da mesa de autoridades a pró-reitora de Desenvolvimento Universitário, professora Teresa Atvars; a pró-reitora de Pós-Graduação, professora Rachel Meneguello; o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor João Frederico da Costa Azevedo Meyer; a pró-reitora de Pesquisa, professora Gláucia Pastore; o pró-reitor de Graduação; professor Luis Alberto Magna; e o diretor executivo da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp), professor Fernando Sarti.

Os dirigentes deram as boas-vindas aos novos docentes e pesquisadores e fizeram uma breve apresentação de suas áreas, destacando alguns dos principais programas e projetos em andamento em cada uma delas. Entre os temas abordados, estavam a questão da segurança e qualidade de vida nos campi, lançamento de editais de financiamento, ações de internacionalização e iniciativas de aproximação com a sociedade.

O professor Alvaro Crósta ressaltou a importância da política de reposição de quadros da Universidade, formulada pela atual administração. “Graças a essa política, todas as aposentadorias são automaticamente repostas. Essa renovação é extremamente importante para assegurar a manutenção da qualidade das nossas atividades de ensino, pesquisa e extensão”, disse.

O coordenador-geral lembrou que os novos docentes e pesquisadores chegam à instituição em um momento especial, no qual a Universidade comemora o seu cinquentenário. “Graças à visão do seu fundador, o professor Zeferino Vaz, a Unicamp nasceu constituída por profissionais de excelente qualidade. Nosso concurso público, que é altamente competitivo, continua seguindo o princípio de selecionar os melhores profissionais para nossos quadros, de modo a fazer com que a Universidade siga sendo reconhecida como uma das melhores do mundo”, afirmou Alvaro Crósta. O encontro foi encerrado com um coquetel de confraternização.