Universidades da Hungria e
Colômbia enviam grupos à Unicamp

15/08/2016 - 15:16

Visita dos representantes colombianos à FCF

A Unicamp recebeu na quarta-feira, 10, a visita de representantes da universidade húngara Budapest University of Technology and Economics (BME). O reitor Józsa János, junto de outro representante da instituição no Brasil, participou de uma reunião com o vice-reitor executivo de Relações Internacionais, professor Luis Cortez e o assessor Celso Morooka. O objetivo foi discutir possibilidades de cooperação acadêmica.

Da Universidad CES, em Medelim, Colômbia, vieram o reitor Jorge Julián Osorio Gómez e mais três representantes da instituição, na terça-feira, dia 9 de agosto. O programa da visita incluiu a ida, pela manhã, ao Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM). O almoço de trabalho foi com o assessor da Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (Vreri), Gustavo Paim Valença. À tarde foram programadas duas reuniões, no Instituto de Biologia (IB) e na Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF).

No IB participaram o diretor Alexandre Leite Rodrigues de Oliveira, o diretor associado Marcelo Brocchi e representantes da Coordenadoria de Ações Internacionais do instituto. Na FCF estavam a professora Mary Ann Foglio e o docente Jörg Kobarg. A Unicamp e a Universidad CES, celebraram um acordo de cooperação acadêmica em dezembro de 2012. O objetivo da visita foi estreitar o relacionamento interinstitucional e incrementar atividades de cooperação em ensino, pesquisa e extensão.