Vestibular
2017 abre
inscrições
segunda,
dia 8

05/08/2016 - 15:28

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) inicia nesta segunda-feira, dia 8 de agosto, as inscrições para o Vestibular Unicamp 2017. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 1º de setembro. O valor da Taxa de Inscrição será de R$ 160,00 reais. Como nos anos anteriores, as inscrições devem ser feitas pela internet, na página da Comvest. O pagamento da Taxa de Inscrição poderá ser realizado até o dia 2 de setembro. A Comvest havia divulgado anteriormente a data de abertura do processo de inscrição como sendo dia 1º de agosto, mas alterou em uma semana o início das inscrições por questões de logística.

Não houve qualquer mudança nas demais datas divulgadas pela Comvest em maio. A primeira fase será realizada dia 20 de novembro e a segunda fase acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2017. Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (no período de 2 a 9 de setembro – Etapa I). Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão no período de 23 a 26 de janeiro de 2017. A primeira chamada será divulgada pela Comvest no dia 13 de fevereiro, para matrícula não presencial entre os dias 14 e 15 de fevereiro.

Manual do Candidato 2017
O Manual do Candidato e a Revista do Vestibulando estarão disponíveis para consulta a partir do início das inscrições, na página eletrônica da Comvest. O chamado Kit do Vestibulando traz todas as informações e orientações necessárias para os estudantes em relação ao processo de inscrição, às provas e demais etapas do vestibular.