Handebol encerra primeira
série de Esporte e Ciência

29/07/2016 - 07:45

O handebol é um dos esportes mais praticados no Brasil. Porém, apenas recentemente o país alcançou sucesso internacional na categoria feminina e, mesmo assim, com a grande colaboração de um treinador estrangeiro. Afinal, porque essa modalidade esportiva tem tanta dificuldade para decolar em nosso país? Qual a importância de um bom trabalho de base realizado em escolas ou até mesmo nos clubes?

Para discutir esse assunto, o professor Sérgio Cunha, da Faculdade de Educação Física (FEF) da Unicamp recebe os professores Alexandre Almeida, da PUC-Campinas e Bruno Camargo, treinador das categorias de base do Clube Mogiano. Assista!

Esse programa, com 30 minutos de duração, é o último da série produzida pela RTV em comemoração aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Esporte e Ciência é produzido pela RTV em parceria com o Departamento de Ciências do Esporte, da FEF-Unicamp. Além de apresentador, Sérgio Cunha responde pela consultoria científica do programa.

Sérgio Cunha entrevista os professores Alexandre Almeida, da PUC-Campinas e Bruno Camargo, treinador das categorias de base do Clube Mogiano