Atletismo é tema
de Esporte e Ciência

26/07/2016 - 10:14

O conceito de velocidade aplicado em provas de atletismo há muito tempo extrapolou o espaço destinado às pistas de treinamento. Questionamentos levantados durante a prática desse esporte alimentam as pesquisas geradas no âmbito da universidade. Esse é basicamente o tema do Esporte e Ciência, programa produzido pela RTV-Unicamp com apresentação do professor da Faculdade de Educação Física (FEF) da Unicamp, Sérgio Cunha.

“O tipo de calçado utilizado pelos atletas, a composição do material aplicado na construção das pistas de atletismo e a complexidade de treinamento de atletas de alto rendimento também aparecem na discussão desse programa”, afirma Sérgio Cunha.

O diretor da FEF, Miguel de Arruda, e o treinador de atletas da Seleção Brasileira, Evandro Lázari, são os entrevistados. O programa é o quinto da série produzida pela RTV em comemoração aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Com 30 minutos de duração, Esporte e Ciência é produzido em parceria com o Departamento de Ciências do Esporte, da Faculdade de Educação Física da Universidade. Essa primeira série será finalizada no dia 29 de julho com o programa sobre handebol.