Grupo da Unicamp participa de

Professora Eleonora Albano com grupo em Bath

Grupo em curso na Universidade de Bath

Bolo comemorativo

A Universidade de Bath, no Reino Unido, recebeu um grupo de 23 membros da Unicamp – 22 docentes e um funcionário administrativo, todos participando de programas de mobilidade internacional promovidos pela Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (Vreri). Eles integraram a primeira edição do curso “Formação de Professores de Escrita Acadêmica em Inglês”.

O curso, que ocorreu entre os dias 4 e 22 de julho no Centro de Habilidades Acadêmicas da Universidade de Bath, teve como objetivo a capacitação para o ensino da escrita acadêmica em inglês nos programas de pós-graduação da Unicamp.

A iniciativa foi concebida em colaboração com a assessora da Vreri, Eleonora Cavalcante Albano, a partir de uma visita de Maggie Ward Goodbody e Jackie Dannatt, do Centro de Habilidades Acadêmicas da universidade britânica, à Unicamp em 2014. Em junho de 2016, quando o Espaço da Escrita celebrou 10 anos, Diana Hopkins e Miranda Armstrong, do mesmo centro, estiveram na Unicamp expondo suas experiências. Marcelo Raimundo, do Espaço da Escrita, também participou do curso em Bath através do programa de mobilidade de funcionários.

No Reino Unido, o grupo da Unicamp participou de uma celebração conjunta do aniversário de 50 anos das duas instituições, comemorados em 2016. A instituição britânica está na relação das melhores escolas superiores do mundo com menos de 50 anos, assim como a Unicamp. As duas universidades têm buscado aprofundar cooperações e vêm discutindo estratégias para avançar em seus projetos a longo prazo.

Durante o curso, os alunos receberam a visita da professora Eleonora Albano. A presença do grupo da Unicamp na Universidade de Bath foi tema de matéria publicada no portal daquela instituição. Leia aqui a matéria em inglês.