CEL inicia curso com foco na
tecnologia para o ensino de inglês

20/07/2016 - 15:19

/
Os organizadores do evento

Os organizadores do evento

Mesa de abertura

Mesa de abertura

O professor Jeff Kuhn

O professor Jeff Kuhn

O Centro de Ensino de Línguas (CEL) da Unicamp deu início na manhã desta quarta-feira (20) a uma série de palestras e minicursos com foco na tecnologia para o ensino de inglês dentro da sala de aula. O evento, que prossegue até esta quinta-feira (21), é gratuito e destina-se a 73 professores de línguas estrangeiras do próprio CEL e da comunidade universitária. 

“Nós teremos duas plenárias hoje e dois workshops amanhã. Trouxemos um especialista, o professor Jeff Kuhn, por meio de uma parceria com o Consulado Geral Americano em São Paulo. Ele discutirá questões de como a tecnologia poderá ser aplicada ao ensino de língua inglesa”, explicou o professor Joacyr Tupinambas de Oliveira, um dos organizadores do evento. Jeff Kuhn trabalha na área de jogos e aprendizagem de línguas da Universidade de Ohio, dos Estados Unidos.

Intitulado "Technology and ELT: Practical Tools for the Classroom", o evento é o primeiro de uma série que deve se estender nos próximos anos. “É o inicio de uma parceria que estamos firmando com o Consulado Americano. Estamos formulando outros minicursos e workshops curtos. Também pretendemos parcerias com cursos de longa duração que serão ministrados por especialistas de universidades americanas”, revelou a professora Maria Victoria Guinle Vivacqua, que também organiza as atividades. 

Além de Jeff Kuhn, a abertura do evento contou com a presença do professor Gustavo Paim Valença, assessor da Vice-Reitoria de Relações Internacionais (Vreri); de Scott Smith, adido cultural do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo; Helmara Moraes, assessora de programas de inglês do Consulado do Estado de São Paulo; e Marcos Hirata, assessor cultural para Educação e Intercâmbio do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo. O curso acontece no Espaço Cultural Casa do Lago da Unicamp.