'Trappistas' canta Rubem
Alves no Castro Mendes

08/06/2016 - 13:42

Depois do sucesso na Argentina, o grupo vocal Trappistas volta ao Teatro Castro Mendes, dia 17 de junho, às 20 horas, com o concerto “Quando Rubem Alves virou Canção”. O concerto envolve músicas de Walter Nascimento inspiradas em textos infantis do escritor Rubem Alves, como Os morangos, A princesinha que falava sapos e A pipa e a flor. Para esta noite, o trio convida ao palco a jornalista Edlaine Garcia e o Coral Unicamp Infantil, formado por alunos do Projeto de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Prodecad) da Unicamp. “Este lindo projeto começou com outro que está virando um livro com dez canções de Walter e Rubem, com textos da Raquel Alves, filha do Rubem, antes de cada canção. No livro há partituras de lindas melodias e arranjos a duas vozes para coro infantil. O livro está concluído e submeteremos a uma editora. Neste projeto, estão envolvidos Raquel Alves, Maria Alice Cruz, Walter Nascimento e Wilson Nascimento”, declara Wilson.

Também fazem parte do concerto – incluído na programação de 50 anos da Unicamp – canções populares brasileiras com arranjos de Walter Nascimento. “No Castro Mendes, o trio teve seu maior público desde o início das atividades em novembro de 2012”, relembra o maestro Wilson. Além dele, o trio é formado pelos cantores Ney Santos e Pedro Barsalini.

Canções da renascença, do romantismo, do spiritual, das canções populares do Brasil e de outros países compõem o repertório do grupo. Assinam as músicas Mendelssohn, Lulu Santos, Charlie Brown, Milton Nascimento, Skank, entre outros. “Fazemos música utilizando uma linguagem mais popular, sem perder de vista a qualidade e o refinamento da música erudita”, garante Wilson Nascimento.

Serviço
Quando Rubem Alves virou canção
Teatro Castro Mendes
17 de junho (sexta-feira)
Às 20 horas
Convidados: Edlaine Garcia e o Coral Unicamp Infantil
Valores: R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia entrada)