Encontro reúne 300 professores para discutir
as diferentes provas do Vestibular Unicamp

07/06/2016 - 14:10

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) realizou no último sábado, 4 de junho, o Encontro com Professores. O evento ocorreu durante o dia todo, nas salas do Ciclo Básico I, no campus de Campinas. Durante o Encontro, os professores puderam participar de oficinas sobre as diferentes provas do Vestibular Unicamp.

O objetivo é dar oportunidade para que os professores conheçam em detalhes e entendam as provas do Vestibular Unicamp, podendo preparar melhor seus alunos. Foram abordados o processo de correção das questões e como ocorre o acompanhamento dos corretores durante o processo. Eles também discutiram os objetivos da prova e analisaram as questões, considerando o que era esperado dos candidatos.

De acordo com o coordenador acadêmico da Comvest, Petrilson Pinheiro, “O Encontro com Professores tem importância estratégica para o ensino como um todo, pois possibilita discutir com professores da educação básica, ou seja, professores dos futuros candidatos do Vestibular Unicamp, as questões da 1ª e 2ª fases do Vestibular Unicamp. Por isso, o evento é uma oportunidade ímpar de trocas entre a educação básica e a universidade, o que muito contribui para todo o processo de retroalimentação da educação”.

Foram oferecidas vagas em oito disciplinas diferentes: Matemática, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Química, Física, Biologia, História, Geografia e Inglês. No total, a Comvest recebeu 300 participantes vindos de várias cidades do estado de São Paulo e de outros estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.

“Achei interessante a proposta de encontro entre professores do ensino médio para falar e conhecer mais a respeito do Vestibular Unicamp. A ideia de trocar experiências com diversos profissionais da área e com os professores que elaboram o vestibular me agradou bastante e o fato de ser durante um único dia e em um sábado facilitou meu deslocamento de Campo Grande a Campinas. Gostaria que mais universidades abrissem esse canal de comunicação com os professores do ensino médio, afinal somos nós que preparamos os alunos para ingressar na universidade”, comentou Fernando Belan, professor de Biologia.