RTV aborda financiamento
das universidades públicas

10/05/2016 - 09:58

O programa Palavras Cruzadas, produzido pela RTV, tem como tema esta semana “Financiamento das Universidades Públicas Paulistas”. Para discutir esse tema, o jornalista Marcus Vinicius Ozores entrevista o reitor da Unicamp, professor José Tadeu Jorge e o diretor do Instituto de Economia, professor Paulo Sérgio Fracalanza.

Unicamp, USP e Unesp têm orçamento mensal baseado no repasse, através da Secretaria da Fazenda do Estado, de parcela da arrecadação do ICMS. Essa arrecadação, no entanto, vem caindo desde agosto de 2014, quando o Brasil sediou a Copa do Mundo de Futebol.

Como as três universidades vêm administrando seus orçamentos em tempos de economia recessiva e quais as medidas que estão sendo implementadas para redução de despesas? Essas e outras questões você confere no Palavras Cruzadas.  Assista o vídeo