Índios Kariri Xocó mostram
sua cultura aos alunos do Cotuca

26/04/2016 - 08:15

Grupo Indígena Sabuká - Kariri Xocó no Cotuca

Com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Preac) da Unicamp, o Grupo Indígena Sabuká - Kariri Xocó participa de diversas atividades culturais na Universidade. Na semana passada passou pela Faculdade de Educação e pelo Colégio Técnico da Unicamp, o Cotuca (veja fotos). O evento no colégio aconteceu dentro do projeto Conexão Cultural, da Coordenadoria de Desenvolvolvimento Cultural (CDC), ligada à Preac. Na próxima quinta-feira, dua 28, a roda de conversa e as apresentações indígenas ocorrem no Teatro de Arena do Ciclo Básico II. No programa de atividades também constam oficinas de pintura corporal e exposição de artesanatos.

O objetivo do Sabuká - Kariri-xocó, que há três anos vem realizando trabalhos educacionais, culturais, vivenciais e de divulgação e fortalecimento de sua cultura na região, é dar continuidade na construção de laços de parceria e troca de conhecimentos estabelecidos entre escolas, grupos e centros culturais, universidades, entre outros.

Nos encontros, crianças, jovens e adultos poderão sanar dúvidas, vivenciar e aprofundar conhecimentos sobre a cultura Kariri-Xocó assim como saber um pouco mais sobre a história e a situação política dos povos indígenas nordestinos.

Grupo Indígena Sabuká - Kariri Xocó no Cotuca