Pesquisa colaborativa com
Bristol busca pesquisadores

18/04/2016 - 08:00

Universidade de Bristol, Inglaterra

Os professores Daniel Robert, da Universidade de Bristol (da área de Bionanociência), e Cristiano Gallep, da Faculdade de Tecnologia (FT) da Unicamp (da área de Fotônica), buscam pesquisadores para desenvolver uma colaboração envolvendo pesquisadores da Escola de Ciências Biológicas da Universidade de Bristol e da FT. O projeto de pesquisa é multidisciplinar, se dedica a “Nanovibrações e biofotônica no desenvolvimento vegetal” e é financiado por agências de fomento de ambos os países.

Segundo Gallep, este convite é aberto a pesquisadores interessados nessa linha, entre eles biólogos que queiram aprender fotônica e biomecânica, e físicos, engenheiros e químicos interessados em organismos que procuram desenvolver suas habilidades e conhecimentos dos processos da vida. Nesta etapa, esse projeto já demonstrou que sementes em germinação geram pequenas vibrações e luz de baixa intensidade. A ideia é compreender melhor este fenômeno e como é possível contribuir para avaliar a saúde da planta e a resposta ao estresse ambiental. Para mais informações, entrar em contato através de e-mail e enviar currículos com um pequeno resumo dos interesses de pesquisa.