Forbes Brasil elege pesquisadora entre
as 30 ‘promessas’ abaixo dos 30 anos

12/04/2016 - 10:58

A pesquisadora Cecília Castro e Silva

A revista Forbes Brasil elegeu a pesquisadora da Unicamp Cecília de Carvalho Castro e Silva, de 28 anos, entre os 30 jovens mais promissores do país abaixo dos 30 anos. Formada em química, Cecília Castro e Silva desenvolveu um sensor que detecta o estágio inicial do câncer de mama, antes mesmo do surgimento do nódulo. O dispositivo permite, com uma gota de sangue, identificar a proteína que indica o surgimento de um tumor mamário. 

O desenvolvimento do sensor integrou tese de doutorado da pesquisadora, defendida junto ao Programa de Pós-Graduação do Instituto de Química da Unicamp. O estudo foi orientado pelo docente Lauro Tatsuo Kubota, do Departamento de Química Analítica da Unidade (veja reportagem sobre a pesquisa no Jornal da Unicamp).

Também foram eleitos pela revista o surfista Adriano de Souza (Mineirinho), campeão mundial de surfe no World Surf League (WSL) em 2015; a jornalista e escritora Maria Clara Drummond, autora de A realidade devia ser proibida (Cia das Letras); o empresário Lucas Araripe, diretor de novos negócios da Casa dos Ventos,  companhia referência na energia captada pelos ventos, entre outros. A lista completa está disponível no site da revista. 

Comentários

Parabens Cecília e Lauro Tatsuo Kubota pelo inovador trabalho.

Email: 
franco.feq@gmail.com