Belgas e japoneses

19/02/2016 - 11:33

Delegação do Japão

Representantes da universidade da Bélgica

A Unicamp recebeu esta semana a visita de representantes da universidade belga Ku Leuven para discutir projetos específicos desenvolvidos no âmbito do acordo geral já formalizado entre as duas instituições ou por meio da elaboração de termos aditivos. A comitiva com quatro representantes, entre eles Pol Coppin, pró-reitor adjunto de Relações Institucionais Internacionais, foi recebida na quarta-feira, 17, na sala de reuniões da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG). No período da tarde os visitantes fizeram uma reunião de trabalho na Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri).

Na terça-feira a visita internacional foi no mesmo local, das comitivas japonesas da Tokyo University of Foreign Studies (TUFS) e da The University of Electro-Communications (UEC). A recepção também foi conduzida pelo professor Gustavo Paim Valença, assessor da Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais – VRERI, entre outros representantes da Unicamp. Além da discussão sobre a cooperação recentemente aprovada em um projeto específico, as instituições querem explorar as oportunidades de  relacionamento com a Unicamp.