Virginia Commonwealth

11/02/2016 - 10:42

O professor Nicholas Farrell

Grupo da Unicamp reunido com Farrell

O professor de química Nicholas Farrell, da Virginia Commonwealth University, USA, foi recebido na Reitoria da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) no último dia 1 de fevereiro. O objetivo foi ampliar relações com a Unicamp. Participaram do encontro, além de Nicholas Farrell, os professores Fernando Coelho (assessor da Pró-Reitoria de Pesquisa - PRP), Celso Morooka (Faculdade de Engenharia Mecânica - FEM), Pedro Paulo Corbi (Instituto de Química - IQ), Camilla Abebhausen (IQ) e Raphael Enoque Ferraz de Paiva (IQ). A instituição norte-americana já tinha feito uma visita à Unicamp há pouco, no dia 18 de dezembro de 2015, para conversar sobre cooperação nas áreas de ensino e pesquisa. A Universidade Virgínia Commonwealth é uma instituição pública que está localizada no centro de Richmond, capital do Estado da Virgínia. Foi fundada em 1838 e possui atualmente em seu quadro mais de 32 mil estudantes. Tem dois campi principais em Richmond: Monroe Park Campus e a Faculdade Médica da Virgínia.  São 13 colégios e uma faculdade que oferecem juntos 63 programas de bacharelado, 74 programas de mestrado 40 de doutorado.