Unicamp firma acordo para utilização
do serviço GoogleApps for Education

12/01/2016 - 15:02

A Unicamp firmou um acordo com a Google para utilização do serviço GoogleApps for EducationO principal serviço disponibilizado será a "Sala de aula - Classroom (apenas para docentes)".  Os demais serviços oferecidos como Gmail, Calendário, Contatos, YouTube, Drive entre outros, estarão disponiveis para todos os usuários Unicamp. Desde o dia 11 de janeiro deste ano o serviço ficou disponível para todos os usuários da Unicamp (alunos regulares, docentes e funcionários).

Para acessar o novo ambiente, basta entrar no link https://googleapps.unicamp.br/. O login é feito com o usuário e senha do Sistema de Segurança (SISE). O usuário deve aceitar os termos de uso do serviço da Unicamp e da Google. No mesmo link existe uma FAQ com as principais dúvidas sobre o serviço.

Os serviços do Google Apps for Education estão alocados em um novo domínio, tratado por g.unicamp.br. (usuario@g.unicamp.br). As dúvidas, sugestões e relatos de ocorrências devem ser enviados estritamente para o Centro de Computação, no endereço sauccuec@unicamp.br.