Novos professores e pesquisadores
participam do "PRP e Você"

01/12/2015 - 14:58

Gláucia Pastore e o assessor Fernando Coelho

Auditório do IE

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da Unicamp realizou na tarde de segunda-feira, 30, o evento “PRP e Você”, no auditório do Instituto de Economia (IE). O objetivo foi apresentar aos novos docentes e pesquisadores, contratados desde 2010, as ações e os programas que a unidade disponibiliza para apoiar projetos de pesquisa. O encontro teve representantes de diversas áreas do conhecimento da Universidade.

O assessor da PRP, Fernando Coelho, detalhou como funcionam as bases de dados de pesquisas falando inclusive sobre como é possível rastrear os impactos das publicações. Também explicou sobre os programas de auxílios às pesquisas desde a iniciação científica, com o PIBIC, até a pós-graduação e as fontes de financiamento.

A pró-reitora de Pesquisa, Gláucia Maria Pastore, destacou a importância da aproximação entre docentes e pesquisadores com a PRP, e colocou toda a equipe de trabalho da unidade à disposição para qualquer ajuda. Ela ainda deu algumas dicas aos professores que estão começando na Unicamp e os incentivou a fazer pesquisas e publicações “ousadas e cujos temas tenham relação com a nossa sociedade”.