SAE leva
Acústica do
Taquaral

27/11/2015 - 09:03

O Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) da Unicamp organiza neste sábado, dia 28, o II Festival de Artes SAE/Unicamp. Será das 16 às 21 horas, na Concha Acústica do Parque Taquaral, em Campinas. Na ocasião, os alunos-artistas de onze projetos da 5ª edição do programa e quatro projetos do SAE Ação Cultural se apresentam no encerramento das atividades artísticas de 2015. A abertura oficial do evento será na própria Concha Acústica, às 15h45, com a presença da assessora cultural do SAE, Vivian Nogueira Dias. O evento integra as comemorações dos 50 anos da Unicamp e 40 anos SAE.

programação inclui apresentações de música, dança e teatro no palco principal e exibição de vídeos e mostras fotográficas no auditório interno. A maioria dos artistas é  formada por graduandos do IA, mas também há alunos-artistas de outros institutos e faculdades da Unicamp. O encerramento da edição de 2015 em local externo à universidade mostra desenvolvimento do Programa Aluno-Artista e SAE Ação Cultural, ao longo de cinco e oito anos, respectivamente. O objetivo é expandir as apresentações para espaços culturais da cidade, além da universidade, em parceria com a Secretaria de Cultura do Município. Este é segundo evento desta parceria, sendo que o primeiro ocorreu em 2014, no Teatro Castro Mendes. Levar arte aos frequentadores da Lagoa do Taquaral e ao público de Campinas em geral será uma nova experiência.

A Unicamp é pioneira no Brasil na criação desses dois programas artístico-culturais. Eles são voltados aos estudantes de graduação, de qualquer área de formação, subsidiados por bolsas de incentivo, com o apoio do SAE e da Unicamp e infraestrutura para a execução dos eventos. Diversão, novidades, apoio aos jovens artistas universitários, são exemplos de dedicação da Unicamp, que tem muito a oferecer à comunidade universitária e à sociedade de Campinas e região. Vale a pena conferir. A entrada é gratuita. Mais Informações pelo telefo 19-3521-7393, com Everaldo ou Laura.