RTV: Machado de Assis é
tema de Diálogo sem Fronteira

13/11/2015 - 14:03

O programa Diálogo sem Fronteira, produzido pela Rádio e Televisão da Unicamp (RTV), discute o tema “A relação de Machado de Assis com as leis abolicionistas”. Nessa edição, o historiador e arqueólogo Pedro Paulo Funari, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH-Unicamp), entrevista a  professora Ana Flavia Ramos, docente adjunta de Teoria e Metodologia da História no Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Acesse o link.

Durante 15 minutos, eles conversam sobre a relação de Machado de Assis com as leis abolicionistas, como este tema está inserido dentro de suas obras e como foi sua atuação no processo do fim da escravidão no país.

Diálogo sem Fronteira apresenta entrevistas com pesquisadores sobre temas de humanidades, numa linguagem acessível para o grande público, e é exibido pelo Canal Universitário de Campinas (10 da Net), pelo Canal da RTV Unicamp no Youtube  e pelo site rtv.unicamp.br.