Filme de alunos da Unicamp é premiado
e será destaque em festival internacional

13/11/2015 - 14:41

A Mostra Competitiva do 5º Festival de Cinema Universitário de Alagoas, realizada recentemente em Penedo, consagrou um filme produzido em Campinas, Look, do analista de marketing digital Rafael Bizzarro, com o prêmio de melhor filme de ficção/experimental. Look é um curta-metragem produzido por recém-formados do curso de Midialogia da Unicamp e por alunos que ainda cursam a graduação, sob a orientação do professor Paulo Bastos Martins. "Nos últimos anos, produções realizadas no curso ganharam o mundo. Com esse curta não está sendo diferente", comenta Rafael. "Além disso, poder repassar o nosso conhecimento para os alunos é muito produtivo."

Look é um filme inspirado na coleção “Nó na garganta”, criado para o Projeto de Cinema do curso de Midialogia da Unicamp. Com uma história original e surreal, o curta-metragem mescla o cinema fantástico com o formato de filmes publicitários de moda (fashion films). Monâ, a protagonista da história, após perder um pote onde guardava suas lembranças, é levada a um mundo novo, o mundo da moda, onde, para conseguir escapar, ela precisa se reencontrar e aprender a viver com seu novo 'eu'.

O filme já esteve em cartaz em festivais de renome como o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, o Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, a Mostra Curta Audiovisual de Campinas e o Festival Nacional de Cine Estudantil (Fenacies) de Montevidéu. Ainda esse mês, ele será destaque no Lahore Fashion Film Festival, em Lahore, no Paquistão, nos dias 21 e 22 de novembro.

Ficha técnica do curta

Direção