Unicamp abre chamada para
submissão de trabalhos para
Revista Saberes Universitários

06/10/2015 - 16:21

Há muitos projetos e iniciativas relevantes desenvolvidos por servidores técnicos e administrativos da Unicamp, que contribuem para a melhoria da universidade. Em geral, são divulgados por meio de dois eventos importantes: o Simpósio de Profissionais da Unicamp (Simtec) e o Prêmio Paepe. 

Para que essas iniciativas bem sucedidas tenham também visibilidade externa à universidade, a Unicamp lançará em breve a Revista Saberes Universitários, como uma das atividades de comemoração de seus 50 anos. 

O período de submissão de trabalhos para publicação no primeiro fascículo da Revista Saberes Universitários é de 8 de outubro a 23 de novembro, no endereço eletrônico da revista. Os tipos de trabalhos aceitos são: artigos, revisões, comunicações, debates, relatos de experiência e resenhas relevantes para a gestão universitária e áreas afins. As demais regras e critérios podem ser consultados no site da publicação. O corpo editorial da Revista Saberes Universitários é composto por funcionários, docentes e pesquisadores de diversas áreas da Unicamp e de outras universidades brasileiras e do exterior. 

A revista nasce como um espaço de divulgação de trabalhos e projetos desenvolvidos por profissionais técnicos e administrativos das universidades do Brasil e do exterior, bem como trabalhos de pesquisadores e docentes que apresentem relevância para o desenvolvimento das atividades técnicas e administrativas no âmbito universitário. Com periodicidade semestral, a primeira edição tem previsão de lançamento em março de 2016, com versão impressa e eletrônica. 

Regiane e Ademilde apresentam nova revista

 “Seguindo a tendência da internacionalização, a revista aceita, também, colaborações em inglês e espanhol. É uma oportunidade de divulgação e conhecimento de bons projetos”, concluiu Ademilde Félix Gomes, editora-chefe e coordenadora adjunta da Diretoria Geral de Recursos Humanos da Unicamp (DGRH). Regiane Alcântara Eliel, coordenadora do Sistemas de Bibliotecas da Unicamp (SBU) e editora-executiva da revista, afirma que “a Revista Saberes Universitários surge como um canal que possibilitará a divulgação de projetos inovadores em escala global, já que a revista será eletrônica e alcançará um grande público”. Para mais informações sobre a publicação, envie email para afelix@unicamp.br