Curso capacita gestores da
rede pública de Campinas

06/10/2015 - 10:02

Mesa de abertura do evento

Na última sexta-feira (02) aconteceu no Salão Nobre da Faculdade de Educação (FE) a cerimônia de encerramento do Curso de Especialização Lato Sensu em Gestão Educacional (CEGE). Nesta edição, pela primeira vez, o curso foi voltado exclusivamente a gestores da rede municipal de educação de Campinas. Durante 24 meses, 40 supervisores educacionais, coordenadores pedagógicos, diretores, vice-diretores, orientadores pedagógicos e outros gestores escolares acompanharam as atividades presenciais e a distância promovidas pela FE.

Participaram da cerimônia Luiz Carlos de Freitas, diretor da FE; Debora Mazza, professora da FE e coordenadora do CEGE; Guilherme Prado, professor da FE e paraninfo da turma; Juliano Pereira de Mello, coordenador do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Campinas; e Giselle Alessandra Marchi, coordenadora do Centro de Formação, Tecnologia e Pesquisa Educacional (Cefortepe) da Prefeitura Municipal de Campinas.

Para Débora Mazza, coordenadora do curso, a iniciativa de qualificação dos profissionais que atuam nos diferentes níveis e modalidades da educação do município representa o compromisso da FE com a formação continuada de professores. “Em um diálogo do público com o público, o curso trabalhou a questão da educação como um direito e o patrimônio que a rede municipal de educação representa para todos os cidadãos”, explicou.

Durante o evento, também foram expostos os memoriais produzidos pelos gestores como trabalhos de conclusão de curso. Segundo Giselle Marchi, do Cefortepe, em breve todos os memoriais serão publicados em livro a ser lançado pela Secretaria Municipal de Educação de Campinas.