Participação em evento abre
portas para alunas de Artes Cênicas

05/10/2015 - 14:15

/
A aluna Vanessa

A aluna Vanessa

A aluna Cassandra

A aluna Cassandra

Vanessa Petrongari e Cassandra Ormachea, alunas do curso de Artes Cênicas do Instituto de Artes (IA), acabam de apresentar trabalhos na XXIII Jornada de Jóvenes Investigadoes, do Grupo Montevideo, juntamente com outros 17 alunos de diferentes institutos da Unicamp. O evento aconteceu recentemente em La Plata, Argentina. 

As duas estudantes tiveram seus trabalhos premiados no último Congresso Pibic. Segundo Vanessa, o prêmio abriu portas para que apresentassem seus trabalhos também na 67ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em São Carlos. “Estamos muito contentes com o reconhecimento de nossos trabalhos e com a oportunidade de mostrá-los fora de casa", disse. “Isso comprova o nosso trabalho sério de pesquisa artística e acadêmica desenvolvida no IA da Unicamp.”   

As pesquisas premiadas foram "Trocas culturais e criação cênica nos discursos de Ariane Mnouchkine e Peter Brook", de Vanessa Petrongari, orientada pelo professor Eduardo Okamoto; e “O santo e a porca” (Ariano Suassuna), de Cassandra Ormachea, orientada pela professora Larissa de O. Neves.