Abertura oficial dos 50 anos
será segunda, às 18 horas

02/10/2015 - 11:19

A abertura oficial das comemorações dos 50 anos da Unicamp, que se estenderão por 12 meses, ocorre no dia 5 de outubro, segunda-feira. Às 18 horas, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), está prevista uma solenidade presidida pelo reitor José Tadeu Jorge, que contará com a presença da comunidade universitária, de convidados e de personagens que ajudaram a construir a história da Universidade. A TV Unicamp transmitirá o evento ao vivo.

A programação na FCM ainda prevê o lançamento de livros da “Série Unicamp Ano 50" organizada em conjunto com a  Editora  da Unicamp; a abertura das Exposições Unicamp Ano 50: Concepções; e Descobertas”, organizadas pelo Arquivo Central/Siarq e pelo Nucleo  Interdisciplinar de Comunicação Sonora (NICS), além do  lançamento de produtos da marca Unicamp. Por fim a apresentação do espetáculo músico-teatral intitulado Concertato, que reunirá a Orquestra Sinfônica da Unicamp e os atores do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais (Lume). O Auditório V da FCM fica à rua Tessália Vieira de Camargo, 126. Consulte a programação dos 50 anos em www.50anos.unicamp.br.