Futebol americano Eucalyptus
pode definir vaga no domingo

30/07/2015 - 10:27

Equipe de futebol americano Eucalyptus

Equipe masculina de Rugby

O time feminino de Rugby

Já no próximo domingo (2), a equipe de futebol americano Eucalyptus, formada por alunos da Unicamp, pode garantir a classificação antecipada para os playoffs do Campeonato Paulista de Flag Football da APFA (Associação Pró-Futebol Americano). O jogo, contra a equipe Ufabc Green Reapers, de Santo André, acontece às 15 horas, no gramado da Faculdade de Educação Física (FEF).

Além da disputa envolvendo a equipe formada por estudantes da Unicamp, a etapa de domingo terá mais dois jogos: Lençóis Paulista Readers x Silver Knights (de São Paulo), às 10 horas; e Guaçu Snake's River (de Mogi Guaçu) x Brokenstones (também de São Paulo), às 13 horas. O campeonato é disputado por 21 equipes de diversas cidades.

Segundo o presidente da equipe Eucalyptus, Rafael Barbosa Silva Folgarolli, aluno da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC), o campeonato iniciou no mês de maio e a equipe da Unicamp já jogou nas cidades de Mogi Guaçu e São Carlos, vencendo a equipe de Mogi Guaçu.

A Eucalyptus, criada em 2011, fundou a Liga Universitária de Futebol Americano no Brasil. O time está treinando atualmente com 50 atletas de vários institutos e faculdades da Universidade no Ginásio da FEF e no Parque Taquaral. São dois treinos por semana. O treinador é o aluno da FEF Luciano Ferraz. “Quem tiver interesse, nossa equipe está com as portas abertas para receber novos componentes, que podem ser alunos e funcionários”, comenta Rafael.

Torneio de Rugby
A estudante Vitória Nascer, do curso de Ciências Sociais, informa que no dia 12 de setembro haverá um torneio de Rugby na Unicamp. “Será o segundo Unicamp Seven’s. A ideia é tentar reunir times universitários do interior, tanto feminino quanto masculino. O objetivo é fomentar as disputas de Rugby universitário no interior. Gostaria de lembrar que os nossos treinos, abertos, acontecem de segunda e quarta, das 8 as 10 horas, no gramado do IFCH.”