Diálogo sem Fronteira discute história
das políticas educacionais brasileiras

29/07/2015 - 22:19

A RTV Unicamp disponibiliza mais um programa da série Diálogo sem Fronteira, apresentado pelo historiador e arqueólogo Pedro Paulo Funari, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH-Unicamp). Neste programa ele entrevista a doutora Mara Regina Jacomeli, professora na Faculdade de Educação da Unicamp.

Eles discutem a política nacional sobre a educação no Brasil do século XX, suas transformações e propostas no contexto da época traçando um paralelo com as políticas educacionais atuais no Brasil e as perspectivas para o futuro. Acesse o link: https://www.rtv.unicamp.br/?video_listing=historia-das-politicas-educacionais-brasileiras-1971-2000

Diálogo sem Fronteira apresenta entrevistas com pesquisadores sobre temas de humanidades, numa linguagem acessível para o grande público, e é exibido pelo Canal Universitário de Campinas (10 da NET), pelo Canal da RTV Unicamp no Youtube  e pelo site rtv.unicamp.br.