A+ A A-

Cooperação internacional: professor de nutrição auxilia elaboração de políticas públicas de alimentação escolar em Moçambique

IMG 1679
Diogo Cunha, professor do curso de Nutrição, participa de missão internacional para elaboração de políticas públicas em Moçambique

Diogo Cunha, professor do curso de nutrição da Faculdade de Ciências Aplicadas, participou pela terceira vez de uma missão internacional entre o Brasil e diferentes países africanos para apoiar profissionais destas localidades a estabelecer, consolidar e aplicar políticas públicas e estratégias para a realização de um programa de alimentação escolar. Desta vez, Diogo ficou uma semana em Moçambique, trabalhando em cooperação trilateral que envolveu também a USAID, agência governamental americana. Ele já realizou outras missões no Malawi e Senegal, em todas elas representando o Ministério da Educação do Brasil.

"Os países africanos, devido a falta de recursos, necessitam de doações para alimentar os alunos. Essa doação geralmente vem de países do norte (américa e europa). A cooperação brasileira é diferente: ajudamos com conhecimentos para construção de políticas perenes e não apenas doações. Como o Brasil viveu, há não muito tempo atrás, situações semelhantes de pobreza e falta de alimentos nas escolas (ainda vive em certas localidades), conseguimos ajudá-los a prever os problemas e pensar em soluções sustentáveis", explica o professor.

O trabalho com formulação de políticas públicas para alimentação escolar é, portanto, mais um exemplo de importante campo de atuação para nutricionistas.

10641089 850913314978979 7596993693289808603 n
O trabalho com formulação de políticas públicas para alimentação escolar é um importante campo de atuação para nutricionistas