Atletas do CEAMC conquistam nove
medalhas de ouro no Campeonato
Paulista de Kungfu/Wushu

29/06/2015 - 11:10

Seis atletas do Centro de Estudos de Artes Marciais Chinesas (CEAMC) da Faculdade de Educação Física (FEF) da Unicamp obtiveram excelentes resultados durante participação no XXVI Campeonato Paulista de Kungfu/Wushu, evento realizado no último domingo (28), em Vinhedo. Na modalidade de Taichi chuan (forma de mãos e espada), eles conquistaram nove medalhas de ouro. Este é o resultado mais expressivo do Grupo do CEAMC, desde que foi implantado, em 1996, na FEF-Unicamp.

Os atletas Samuel Santos Neto, aluno da FEF);  Kazuko Sakata Hayakawa, funcionária do Banco Santander-Unicamp,  e Krysna Pereira, residente em Barueri, conquistaram duas medalhas de ouro. Já os competidores Verônica Almeida, professora do Instituto de Artes; Juliana Sampaio  da Costa, mestranda pelo Instituto de Geociências, e Pedro Marcelo Adrian Herbas, mestrando do Departamento de Engenharia de Petróleo, consuistaram uma medalha.

As atividades de Taichichuan na FEF, que são oferecidas para alunos, professores e à comunidade em geral, têm produzido um excelente quadro de atletas competitivos com destaques no cenário estadual e nacional e internacional.

O professor Paulo Hiroshi Sakanaka, ex-docente do Instituto de Física “Gleb Wataghin”IFGW, é o atual presidente do CEAMC. Também atua como diretor do Departamento de Internos da Confederação Brasileira de Kungfu/Wushu e técnico da seleção brasileira da equipe de Taichichuan. Vilma Kurihara é a atual vice-diretora do Departamento de Internos da CBKW. Mais detalhes sobre podem ser obtidos pelo e-mail sakanaka321@yahoo.com.br.