Coordenador-geral visita
Beijing Jiaotong University

19/06/2015 - 11:30

Na manhã do dia 15 de junho de 2015, o reitor chinês Ning Bin, da Beijing Jiaotong University (BJTU), se reuniu em Beijing, China, com o professor Alvaro Penteado Crósta, coordenador-geral da Unicamp. Os representantes de ambas as institutições avaliaram o processo de instalação do Instituto Confúcio da Unicamp, bem como fizeram uma retrospectiva histórica deste relacionamento. Além disso, chegaram em consenso na cooperação em pesquisas científicas, intercâmbio de docentes e discentes, construção de curso de português na BJTU, entre outras áreas promissoras.

No período vespertino, o professor Crósta proferiu uma palestra intitulada "Educação Superior, Ciência e Tecnologia do Brasil" para mais de 200 professores e alunos da BJTU. Após a reunião, o coordenador-geral da Unicamp visitou o laboratório de excelência nacional sobre o Controle e Segurança de Tráfego Ferroviário. Além disso, visitou o Museu da História da BJTU, acompanhado pelo vice-reitor chinês, Liu Jun. Participaram também desta visita o secretário da Divisão Cultural da Embaixada do Brasil na China, Lucas Lima, o vice-reitor Liu Jun, bem como responsáveis pelo Escritório de Relações Internacionais e Faculdade de Linguagem e Comunicação da BJTU.

Texto traduzido para o português por Peggy Yu, do Instituto Confúcio na Unicamp, com pequenas adaptações jornalísticas

Abaixo, texto em chinês do site original (Autor: ZHAO Rui. Fotografias: ZHANG Xianrui)

巴西坎皮纳斯大学副校长奥法罗·克罗斯达教授来访

2015615日上午,校长宁滨在思源楼会见了应邀来访的巴西坎皮纳斯大学副校长奥法罗·克罗斯达(Alvaro Penteado Crósta)教授,双方回顾了两校建立孔子学院的交往历史,并就进一步开展科学研究、师生交流、葡语建设等方面合作达成共识。