Unicamp e AUGM planejam

15/06/2015 - 11:02

Reunião com representantes da AUGM

Participantes da reunião

Um encontro para realizar ajustes na programação do 2º Congresso de Extensão da AUGM – Associação de Universidades Grupo Montevidéu, previsto para os dias 9 a 12 de outubro. Essa foi uma das deliberações discutidas por representantes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) reunidos com a Câmara de Extensão da AUGM, em Porto Alegre, no último dia 25. A Unicamp será a sede desse evento, que reunirá cerca de 1.200 participantes.

Por parte da Unicamp, participaram da reunião o professor João Frederico da Costa Azevedo Meyer (pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários - Preac), a professora Maria Aparecida Diniz Ehrhardt (assessora da Preac) e os funcionários Margareth do Carmo Vieira Junqueira (coordenadora de Desenvolvimento Cultural da Preac) e Marcus Luders (assessor técnico da Preac).

O evento terá como tema “Extensão e sociedade: a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão”. A abertura acontece no dia 9 às 19 horas no Centro de Convenções da Universidade. O 2º Congresso de Extensão, que recebe trabalhos até 31 de agosto e é organizado pela Preac, terá como objetivo geral a troca de experiências e que os seus membros se coloquem como força motivadora e promotora da prática extensionista no país. O congresso está inserido na programação das festividades do Jubileu de Ouro da Unicamp.

A AUGM é uma entidade que congrega instituições de ensino superior públicas e autônomas dos seis países que constituem o Mercosul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Trata-se de uma rede que compartilha suas vocações, seu caráter público e similaridades em estruturas acadêmicas e níveis equivalentes de serviço. O Congresso está com inscrições abertas até o dia 31 de julho. Veja a programação.