Parceria viabiliza curso
de alemão para graduandos

26/05/2015 - 07:36

A professora Anna Barkhausen

O Centro de Ensino de Línguas (CEL), ligado à Pró-reitoria de Graduação (PRG) da Unicamp, está finalizando um curso de alemão realizado em parceria com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD, na sigla em inglês). Gratuito e direcionado aos estudantes de graduação da Universidade, o curso está sendo ministrado pela professora Anna Barkhausen, coordenadora, em São Paulo, do Centro de Informação do DAAD. O término será em junho, e a previsão é de que sejam abertas duas novas turmas para o segundo semestre, informa a professora.

“Este curso que estamos finalizando é voltado para alunos que, normalmente, estiveram na Alemanha para um intercâmbio e gostariam de se aperfeiçoar na língua. Ou para aqueles que aprenderam no Brasil e pretendem melhorar o seu nível”, explica Anna Barkhausen.

De acordo com ela, a proposta para o segundo semestre é oferecer dois cursos: um voltado para alunos que já falam alemão; e outro mais básico, que irá preparar os estudantes para uma eventual estadia na Alemanha. “Este último é como se fosse um alemão para sobrevivência. Será um curso mais prático, com aprendizados sobre situações do cotidiano”, revela. Ele esclarece que os cursos ainda não estão abertos. Os interessados devem aguardar a divulgação do CEL.