A+ A A-

Equipe Torque Baja, da FCA, se destaca em congresso internacional

JAIME BAJA FCA1Membros da equipe Torque Baja 2015 e o Professor Jaime Izuka, orientador do grupo. Equipe recebeu premiação em congresso internacional 

 

A Equipe Torque Baja da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp participou do 5º Desafio Acadêmico ESSS de Modelagem Computacional, sendo classificada entre os 10 finalistas do evento e recebendo como premiação a possibilidade de participação no congresso internacional ESS Conference & ANSYS Users Meeting, que ocorreu no início do mês em São Paulo. O Congresso é um tradicional fórum de discussão para usuários de softwares de simulação em engenharia na América do Sul, do qual participam usuários e especialistas em simulações de diversos países.

Pelo bom resultado, a equipe da FCA Unicamp (que foi representada por 2 subequipes com 3 membros cada) também recebeu 10 licenças do software ANSYS®, além de três treinamentos para cada membro. Os alunos Arthur Carvalho de Oliveira Resende, Bruno Vinicius Gonçalves e Eduardo Henrique Catae compuseram a equipe Torque Baja Alpha e os alunos Danilo Francisco Arcaro Dias, Guilherme Marchiori e Rubens Morita formaram a Equipe Torque Baja Bravo. O professor orientador dos dois grupos foi Jaime Hideo Izuka, dos cursos de Engenharia de Produção e Manufatura.

Foram ao todo 30 equipes, de diversas universidades do país, que participaram do desafio acadêmico. “Nos dias de hoje, a simulação vem se tornando uma ferramenta fundamental na engenharia. A participação no Desafio Acadêmico estimulou a busca de informações práticas (uso do software) e teóricas, além da oportunidade da participação em um congresso internacional, permitindo o intercâmbio de conhecimento entre outras equipes e grandes empresas”, afirmou o aluno Arthur Resende.