Funcionários
da DAC
apresentam
Planes
2015-2020

04/05/2015 - 16:39

/
A pró-reitora Tereza Atvars

A pró-reitora Tereza Atvars

Mesa de abertura

Mesa de abertura

Funcionários da DAC

Funcionários da DAC

Maria do Rosário apresenta o Planes

Maria do Rosário apresenta o Planes

Os funcionários da Diretoria Acadêmica (DAC) da Unicamp participaram na tarde desta segunda-feira (4) de evento de apresentação dos resultados do Planejamento Estratégico (Planes) da Unidade para o quinquênio de 2015 a 2020. A apresentação reuniu, além de funcionários e usuários da DAC, o coordenador-geral, Alvaro Penteado Crósta; o pró-reitor de Graduação, Luís Alberto Magna; a pró-reitora de Desenvolvimento Universitário, Teresa Dib Zambon Atvars; e o coordenador da DAC, Antônio Faggiani. O evento aconteceu no auditório II da Agência para Formação Profissional da Unicamp (AFPU). 

“A DAC é um órgão muito estratégico para a Unicamp, pois cuida de todos os registros acadêmicos de todos os estudantes da Universidade. Nós buscamos, por meio do Planejamento Estratégico, traçar um diagnóstico sobre a expectativa que a Unicamp tem em relação aos serviços que a DAC presta; qual é a capacidade da DAC de prestar os serviços; e quais são os projetos que a DAC precisa propor para poder prestar os melhores serviços para a Universidade”, delineou a pró-reitora Teresa Dib Zambon Atvars. 

Ainda de acordo com ela, estes projetos deverão ser executados ao longo dos próximos anos. “Feita esta apresentação, nós vamos constituir um documento, que será apresentado na Comissão de Planejamento Estratégico (Copei) da Unicamp. E aí, nós partiremos para o plano de ação”, complementou.

O coordenador-geral da Unicamp, Alvaro Crósta, disse, durante a abertura do evento, que “a expetativa é alta para conhecer detalhadamente os resultados do Planes do órgão”. “Pude acompanhar este trabalho que vem sendo conduzido há várias semanas. A DAC tem uma importância absolutamente fundamental para o futuro desta Universidade”, ressaltou.

O pró-reitor de Graduação, Luís Alberto Magna pontuou que “o Planejamento Estratégico só irá aprimorar ainda mais o serviços prestados pela DAC”. “Gostaria de registrar meu respeito e admiração e a sempre confiança nos funcionários da DAC pelos relevantes serviços prestados à Unicamp”, agradeceu. 

O coordenador do órgão, Antônio Faggiani, também agradeceu a colaboração e empenho de todos os funcionários da DAC. Na oportunidade, ele ressaltou ainda o apoio da Administração Central da Unicamp. “Gostaria de agradecer a direção da Universidade por ter proporcionado a DAC a oportunidade de se repensar. Desde o mês de março, nós estivemos trabalhando em cima do Planejamento Estratégico e finalmente temos uma versão a ser submetida à Administração Central.” A apresentação dos resultados do Planes foi feita pela funcionária Maria do Rosário Almeida Rocha.