Orlando Furlan lança o livro 'Atitude Vencedora' e responde perguntas de economia

17/04/2015 - 18:15

Orlando Carlos Furlan

Ao lançar seu primeiro livro, Atitude vencedora: faz toda a diferença, na tarde desta sexta-feira, 17, no auditório do Instituto de Economia da Unicamp, Orlando Carlos Furlan, funcionário há mais de 30 anos da unidade, resolveu inverter os papéis. “Vou me atrever a fazer a apresentação do meu livro respondendo perguntas sobre economia”, disse. De imediato pediu a ajuda do relações públicas Alberto Ravagnani, o Beto, que fazia o cerimonial da solenidade, para que formulasse as perguntas. Beto aceitou de imediato a proposta. Furlan respondeu todas com bom humor e com atitude, tornando a cerimônia mais alegre.

“É muito significativo que o Orlando, com sua experiência de ATU [assistente técnico da unidade], tenha essa ideia de transmitir sua experiência de vida para seus colegas”, destacou o reitor José Tadeu Jorge, que prestigiou o lançamento do livro. Tadeu citou uma frase de Voltaire, ‘todo homem é culpado pelo que não fez”, para destacar que Orlando Furlan “certamente não é culpado de nada”, por ter escrito um livro, plantado árvores e gerado filhos.

A cerimônia de lançamento do livro contou ainda com as participações de Alvaro Crósta, coordenador-geral da Universidade; do pró-reitor de graduação, Luís Alberto Magna; Fernando Sarti, diretor do Instituto de Economia e Edison Lins, coordenador-geral do Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS). Atitude vencedora: faz toda a diferença foi publicado graças a um edital público do GGBS. O lançamento contou com o apoio do Instituto de Economia. Todos os participantes da solenidade receberam um exemplar do livro.

Veja o que saiu sobre o livro de Orlando

Orlando Furlan, ATU do Instituto de Economia, lança livro de gestão pessoal

WEB RÁDIO UNICAMP Orlando Furlan fala sobre o livro Atitude Vencedora