Financiamento
de programa
da RTV

17/04/2015 - 14:06

O cenário atual da economia brasileira não é nada animador. Diante de um processo contínuo de queda do ICMS do Estado de São Paulo e de uma projeção de inflação em 2015 da ordem de 8%, como a Unicamp se prepara para enfrentar essa crise? Essa foi a tônica do programa Palavras Cruzadas que contou com a presença do reitor da Unicamp, professor José Tadeu Jorge, e do diretor do Instituto de Economia e diretor-executivo da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp), professor Fernando Sarti. (Veja o link)

Na entrevista, feita pelo jornalista Marcus Vinicius Ozores, os convidados falaram sobre a situação orçamentária da Universidade, contingenciamento de verba, possibilidade de uso de reserva técnica, isonomia e reajuste salarial. Os entrevistados foram unânimes em afirmar que a economia brasileira não deve reagir em curto prazo. O reitor afirmou que defende prioritariamente a manutenção “do poder aquisitivo do salário de professores e servidores da Unicamp”.

O programa Palavras Cruzadas é transmitido pelo Canal 10 da NET, em horários alternados durante a semana, e pelo Canal da RTV Unicamp no Youtube. No Canal 10 o programa vai ao ar durante toda a semana em horários alternados. Consulte a programação no site da RTV