Luís Otávio Sarian assume
a direção executiva do Caism

01/04/2015 - 14:03

O professor Luís Otávio Zanatta Sarian tomou posse na manhã desta quarta-feira (1°) como diretor executivo do Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti (Caism) da Unicamp, para o cumprimento de um mandato de quatro anos. Ele substitui a professora Angela Maria Bacha. Sarian, especializado na área de oncologia ginecológica, é professor livre docente da Faculdade de Ciências Médicas (FCM).

A solenidade de posse do novo diretor executivo do Caism ocorreu no auditório do hospital e foi presidida pelo reitor José Tadeu Jorge. Também fizeram parte da mesa de autoridades o coordenador-geral da Universidade, Alvaro Crósta; o diretor da FCM, Ivan Toro; e o presidente do Conselho Técnico Administrativo do hospital, Aarão Mendes Pinto Neto.

Ao se referir à sua gestão, Angela Bacha destacou que o período foi de conquistas importantes. “O hospital está arquitetonicamente revigorado, com o parque tecnológico modernizado e com as finanças equilibradas. Além disso, o planejamento estratégico para os próximos 10 anos está elaborado”, elencou. Segundo ela, os avanços não teriam sido alcançados sem o comprometimento e a colaboração da comunidade do hospital.

Ao se dirigir às autoridades e ao público presente, Sarian falou sobre a história de sucesso do Caism, mas fez questão de ressaltar que a trajetória da instituição foi marcada por dificuldades, que somente foram superadas por causa do esforço das seguidas gerações de dirigentes, médicos e funcionários. O novo diretor do hospital fez uma referência especial ao fundador do Caism, José Aristodemo Pinotti, “que ousou ao conceber e construir um hospital voltado à saúde da mulher”.

Sarian se comprometeu a aproveitar o melhor da cultura da instituição, com o objetivo de aprimorar ainda mais a convergência entre as atividades de ensino, pesquisa e assistência à população. “Nosso destino é a prosperidade e a excelência. De minha parte, prometo somente trabalho, empreendedorismo e confiança”, completou. Tanto o reitor quanto o coordenador-geral da Unicamp agradeceram a Angela Bacha pelo trabalho realizado à frente do hospital, bem como pela contribuição institucional que ela deu à Universidade.

De acordo com Tadeu Jorge, o Caism está entre os órgãos da Unicamp que melhor souberam conduzir o planejamento estratégico. “Esse ponto é muito importante, principalmente em relação ao desafio de vincular o planejamento ao orçamento da instituição”, observou. Ainda segundo o reitor, ao atingir um elevado grau de excelência nas atividades de ensino, pesquisa e assistência, o Caism tem respondido às expectativas que a sociedade deposita sobre o hospital.