Toma posse nesta quarta
o novo diretor do Caism

31/03/2015 - 15:23

O reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge, dá posse nesta quarta-feira (1), ao professor Luís Otávio Zanatta Sarian, eleito diretor executivo do Hospital da Mulher Prof. Dr José Aristodeno Pinotti (Caism) para o mandato 2015-2019. Ele foi nomeado pelo reitor da Unicamp, depois da realização em março, da consulta à comunidade do hospital e da Faculdade de Ciências Médicas que referendou seu nome.

Luis Otávio Zanatta Sarian, que é o atual diretor da área de oncologia ginecológica, foi eleito com 74,7% dos votos válidos. A posse diretor executivo do Caism acontece às 11 horas, no anfiteatro da unidade. Atualmente, Luís Sarian é professor livre docente da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp e será um dos mais jovens diretores a comandar a instituição.

Participaram da escolha do novo diretor executivo docentes, médicos residentes, alunos de graduação em medicina, enfermagem, fonoaudiologia, dos cursos de pós-graduação, de aprimoramento e funcionários do Caism. “O que a comunidade quer é uma gestão dinâmica e empreendedora, que faça convergirem a pesquisa, o ensino e a assistência dentro de nosso hospital”, comenta Sarian, que iniciou sua carreira docente em 2005, aos 31 anos de idade.

Graduado pela Unicamp em 1999, já publicou 108 artigos completos em periódicos especializados e possui 724 citações no Web of Science (ISI). Orientou oito dissertações de mestrado e 11 teses de doutorado. Em sua carreira acadêmica concentra suas pesquisas na área de cancerologia ginecológica e mastologia.