Jornalismo
científico


O Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) acaba de prorrogar as inscrições para a 9ª edição do curso de pós-graduação (lato sensu) em jornalismo científico. A nova data é 10 de maio.

Para a primeira fase do processo, os candidatos devem encaminhar ficha de inscrição, currículo vitae (máximo 10 laudas) e texto autoral (máximo de três laudas) sobre o tema “O papel da comunicação científica numa sociedade democrática”, identificado com o nome do candidato. Currículo e texto devem ser enviados no formato PDF.

As homologações das inscrições estão previstas para 11 de maio, dia em que também será encerrado o envio do material para a Comissão de Avaliação. Os resultados da primeira fase serão conhecidos em 3 de junho.

Parte da segunda fase do processo, as provas de escrita e de proficiência em inglês ocorrem no dia 15 de junho, das 14 às 17 horas, nas salas da Engenharia Básica EB-07 e EB-14. Já as entrevistas acontecem no dia 29 de junho, das 9 às 15 horas, nas salas do Labjor/Unicamp, à rua Seis de agosto 50, prédio da Reitoria V. Os resultados serão publicados no dia 30 de junho e o curso terá início em 10 de agosto.

O Labjor - É um centro de referência, no país e na América Latina, para a formação e para os estudos em divulgação científica e cultural. Trabalhando, em suas diversas atividades e programas acadêmicos, com os fenômenos contemporâneos ligados à cultura científica, o Labjor oferece, de forma multidisciplinar, a oportunidade de cursos de pós-graduação e de realização de pesquisas e produtos culturais, que contribuem para a compreensão e entendimento, para a análise e a explicação da dinâmica das relações entre ciência e sociedade que, por sua vez, integram, também dinamicamente, os fatos, eventos e acontecimentos próprios da cultura científica.
(Hélio Costa Júnior)