A+ A A-

27 e 28 de maio: 1º encontro internacional em ciências da nutrição, esporte e metabolismo

 

Nos dias 27 e 28 de maio a Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp recebe palestrantes nacionais e internacionais para discutir temas diversos relacionados à ciência da nutrição, esporte e metabolismo. 

 

Entre os palestrantes, têm presença confirmada dois docentes da Universidade de Ohio (EUA) – Richard S. Bruno, professor de nutrição humana e Jeff Volek, especialista em adaptações fisiológicas a dietas com baixo nível de carbono, como síndrome metabólica, diabetes e doenças cardiovasculares – e Franco B. Folli, da Universidade do Texas e de Milano e Padova (Itália), especialista em mecanismos moleculares de resistência à insulina, obesidade, diabetes tipo 2 e cirurgia bariátrica. Os palestrantes nacionais incluem Mário Saad, professor e diretor da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp e Lício Velloso, também da FCM Unicamp, além oito outros docentes do Programa de pós-graduação em Ciências da Nutrição, Esporte e Metabolismo (CNEM) da FCA. Os alunos de mestrado, doutorado e iniciação científica também terão oportunidade de apresentar seus trabalhos oralmente ou em forma de pôster. Confira a programação aqui.

 

O evento tem como principal objetivo fomentar a internacionalização do Programa CNEM e fortalecer a interação entre os docentes do programa e demais interessados em estabelecer parcerias com os pesquisadores. O comitê organizador deste evento é formado por Patrícia Prada, Marciane Milanski e José Rodrigo Pauli - professores do curso de Nutrição e do Programa CNEM da FCA – e pelos alunos Natália Mendes, Guilherme Formigari e Vanessa Helena Pereira. Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail meetingcnem@gmail.com

 

1st International Meeting In Science of Nutrition Sport  Metabolism