Programa Memória Científica
faz homenagem a Raul do Valle

27/03/2015 - 14:00

O professor aposentado Raul do Valle

Por ocasião do aniversário de 79 do compositor e professor aposentado Raul do Valle (27/03/2015), a RTV (Rádio e Televisão da Unicamp) lança edição do programa Memória Científica, em homenagem ao profissional que foi um dos fundadores do Departamento de Música da Unicamp, embrião do Instituto de Artes.  Autor de mais de uma centena de obras, Raul fala com emoção de passagens de sua infância, da família, de seus primeiros contatos com a música, de sua relação com o compositor Camargo Guarniéri, da sua chegada à Unicamp na gestão do prof. Zeferino Vaz até os dias atuais, quando descobriu que para acessar ao campus necessita de cartão de visitante. “É estranho eu me ver nessa condição em minha própria casa”, comenta.

Memória Científica é um projeto da RTV-Unicamp que consiste na gravação de depoimentos autobiográficos de professores já aposentados que estejam, ou não, desenvolvendo atividades na Unicamp.  Com duração aproximada de 50 minutos, os entrevistados discorrem sobre a infância, aspectos familiares, escolha vocacional, opção pelos estudos, trajetória acadêmica até a chegada à Unicamp e os desdobramentos dessa experiência.

Saiba um pouco mais sobre a vida e a obra do professor Raul do Valle acessando o link. Outros programas da série podem ser acessados pelo site.