Unicamp recebe visitas de
instituições russa e escocesa

06/03/2015 - 15:29

A Unicamp recebeu na manhã desta sexta-feira (6) a visita de duas delegações estrangeiras, uma representando a Ural Federal University, da Rússia, e outra a University Aberdeen, da Escócia. Os visitantes foram recebidos por assessores da Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (Vreri) e por docentes da Universidade. Os encontros serviram para tratar de temas relacionados a futuros acordos de colaboração nas áreas de ensino e pesquisa.

A enviada da University Aberdeen, Daniela Tolezano Madureira, foi recebida pelo assessor da Vreri, professor Carlos Kenichi Suzuki, e por docentes ligados ao Instituto de Geociências e Centro de Estudo de Petróleo (Cepetro). Eles discutiram o potencial de colaboração entre as duas universidades para o desenvolvimento de pesquisas na área de energia.

Os representantes da Ural Federal University, Ekaterina Lyubimova e Vladimir Gryaznov, reuniram-se com o assessor da Vreri, professor Max Machado Costa. As duas partes conversaram sobre oportunidades de colaboração nos segmentos de ensino e pesquisa. De acordo com os representantes da Unicamp, a Universidade tem grande interesse em estreitar relacionamentos com as duas instituições estrangeiras, tidas como de elevada excelência em seus países.

Fundada em 1495, a University Aberdeen é uma das escolas superiores mais prestigiadas do Reino Unido. Tem uma população estudantil formada por 14, 5 mil jovens, além de uma grande comunidade internacional de estudantes provenientes de 120 países diferentes.

A Ural Federal University é uma das maiores instituições de ensino superior na Rússia. Atualmente, a instituição conta com um corpo docente formado por 2 mil professores  e abriga perto de 30 mil estudantes de 60 diferentes países.