Unicamp perde o professor
Leonardo Goldstein Junior

29/01/2015 - 10:05

Leonardo em foto de 2004Faleceu na quarta-feira (28) Leonardo Goldstein Junior, professor aposentado da Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM). O corpo está sendo velado no Cemitério Flamboyant e o sepultamento acontece nesta quinta-feira (29), às 11h30. Leonardo graduou-se em Engenharia Mecânica na Universidade de São Paulo (USP) e doutorou-se na University of Minnesota, dos Estados Unidos. Docente da FEM da Unicamp desde 1971, desenvolveu pesquisas nas áreas de radiação térmica, escoamentos bifásicos e combustão e controle de poluição. Em 1998, recebeu o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz, conferido pela Unicamp.

Em 2004 foi agraciado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) com a Ordem Nacional do Mérito Científico, na classe de comendador. É autor de três livros ou capítulos de livros, tem mais de 80 trabalhos publicados em anais de eventos, desenvolveu dois produtos tecnológicos, sendo um com registro de patente, e orientou mais de 20 dissertações de mestrado e teses de doutorado.


Mais sobre Leonardo Goldstein Junior
Três professores recebem Ordem do Mérito Científico

Comentários

A comunidade de engenharia e ciências mecânicas do Brasil é devedora ao Prof. Leonardo Goldstein Jr ao considerar a intensidade e a qualidade do trabalho que desenvolveu ao longo de sua carreira acadêmica.
À sua família, colegas docentes da UNICAMP e a todos os seus amigos, meus mais sinceros sentimentos.

Valder Steffen Jr
UFU

Email: 
vsteffen@mecanica.ufu.br

Prezados amigos e colegas de nosso amado Leonardo.

Precisamos lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores.
Agora, com certeza, recebe mais um filho estimado: Leonardo para cumprir uma nova missão.
Cabe nos, nesse momento, agradecer pelo professor, pesquisador, orientador e colega de trabalho de grande virtudes e valores humanos. Qualidades mínimas de que fomos agraciados ao conviver com Leonardo.
À família do Leonardo, as felizes recordações de um filho, esposo e pai de valor incalculável.
E, de forma particular, ao amigo Leonardo, só tenho a ressaltar meu muito obrigada.
Muito obrigada pela orientação acadêmica e profissional,
Muito obrigada pelo apoio,
Muito obrigada pela colaboração,
E, sobretudo, muito obrigada pela tua amizade que foram imprescindíveis à minha formação acadêmica, profissional e pessoal.
Leonardo, que estejas feliz ao lado do Pai.
Com saudades, Meuris.

Email: 
meuris@feq.unicamp.br

Só hoje, dia 10 de fevereiro, soube do falecimento do Leonardo. Era um amigo generoso, apaixonado por música, paixão que compartilhava com fervor.
Fica um grande sentimento de perda.

Jorge Coli

Email: 
jorgecoli63@gmail.com