A+ A A-

Deusas da limpeza: alunos da FCA criam site para aproximar diaristas e estudantes

vouvarrendo
                  Alunos e profissionais da limpeza em reunião de lançamento do site na Faculdade

Após cursar a disciplina de Empreendedorismo, ministrada pela Professora Muriel Gavira, um grupo de alunos de Administração e Administração Pública da FCA criou o site www.vouvarrendo.com, para cadastrar diaristas e aproximá-las de estudantes universitários de Limeira que buscam este tipo de serviço. Não há custos para profissionais que queiram se cadastrar no site e nem para quem busca os serviços.

Atualmente há 12 profissionais cadastradas, as "deusas da limpeza" – o site tem uma linguagem divertida, que valoriza as qualidades e informa os contatos de cada uma e os tipos de serviços oferecidos: faxina leve, faxina pesada, lavar louças, lavar roupas, etc. Os usuários também podem deixar "feedbacks" sobre os serviços contratados. "A empresa foi criada com o propósito de gerar oportunidades de trabalho para as profissionais autônomas da área da limpeza, divulgando seus serviços e facilitando o contato com possíveis clientes", explica Reinaldo Amaral, aluno de Administração Pública e um dos mentores do projeto.

Também foi criado um perfil fictício nas redes sociais, "Maria Geny", que divulga as profissionais e os serviços através de posts e mêmes. "Sou mulher, sou mãe, sou filha e avó. Sou a representação do fracasso e do sucesso, da força e da fraqueza. Já trabalhei em banco e na roça. Amei e não fui amada, mas passou. Tive grandes lutas, e travei todas. Sou humana, sou bicho homem! Sou o suor da graça e da limpeza, sou a diarista e a mensalista, sou eu, necessária, única, sou eu a Deusa da Limpeza que sempre fui, mas que agora me vejo", diz uma das publicações.

A ideia é, no futuro, criar uma empresa para oferecer treinamento e mais qualificação para as profissionais, incluir outros tipos de serviços (pedreiros, encanadores, etc) e aceitar pagamentos com cartão de crédito.

vouvarrendo2