Concurso definirá identidade visual do
novo site do Instituto de Computação

23/01/2015 - 11:48

O Instituto de Computação (IC) da Unicamp está com inscrições abertas até o próximo dia 4 de fevereiro para um concurso que irá selecionar três projetos gráficos para serem utilizados no novo website da unidade. O concurso premiará os três primeiros colocados com R$ 10 mil para o primeiro lugar, R$ 6 mil para o segundo, e R$ 4 mil para o terceiro lugar. As inscrições podem ser feitas pela internet, no endereço

Os projetos deverão prever formatos para a exibição em dispositivos móveis, além de abranger projeto gráfico para a página inicial do site do IC e para as páginas internas de conteúdo. O resultado final será divulgado no dia 16 de março. Conforme as regras do concurso, os projetos deverão conter criações inéditas, genuínas e originais dos próprios concorrentes.

Serão analisados para o julgamento dos projetos, critérios como funcionalidade, usabilidade, navegabilidade, clareza, acessibilidade, qualidade estética, harmonia, sobriedade, elegância e viabilidade técnica. A comissão julgadora será formada por cinco membros, entre representantes do Instituto de Computação e convidados externos.