Caism inaugura conjunto de
obras de reformas e ampliações

19/12/2014 - 10:49

Inauguração das obras

Descerramento de placas

Autoridades descerram placas

Autoridades no Caism

Mostra “Crianças Desaparecidas”

O reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge, inaugurou na última quinta-feira (18) um conjunto de obras de reformas e ampliações no Hospital da Mulher “Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti”– Caism/Unicamp. Foram entregues uma nova recepção, enfermarias de alojamento conjunto e de ginecologia, o serviço de imagem, o ambulatório de oncologia, além das áreas de radioterapia, de fertilização assistida, de apoio ambulatorial multiprofissional e de apoio técnico e multiprofissional.

Além do reitor e da diretora executiva do Caism, Ângela Maria Bacha, também estiveram presentes o coordenador-geral da Unicamp, Alvaro Penteado Crósta; o vice-reitor executivo de administração e ex-diretor executivo do Caism de 2007 a 2013, Oswaldo Grassiotto; o diretor associado do Caism, José Roberto Gabiatti, o diretor da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), Ivan Felizardo Contrera Toro; o presidente do Conselho Técnico Administrativo do Caism e chefe do Departamento de Tocoginecologia da FCM, Aarão Mendes Pinto Neto e a viúva do professor Pinoti, Sueli Pinoti.

A diretora executiva do Caism, Ângela Maria Bacha, falou sobre o trabalho desenvolvido e sobre a ampliação e modernização das instalações do hospital.  “O Caism dispõe de equipamentos modernos e em quantidade suficiente. Renovamos a infraestrutura de informática, aprimoramos os processos de gestão e disponibilizamos insumos dos mais simples aos mais sofisticados”, disse.  A diretora citou ainda a construção de salas de aula, de um novo anfiteatro e o aprimoramento de laboratórios, o que permitiu ao Caism cumprir seu papel como hospital de ensino e, aos professores, condições e infraestrutura para desenvolver pesquisas.

Para o reitor José Tadeu Jorge, “essas inaugurações das adaptações e reformas do Caism são extremamente importantes para oferecer serviços de melhor qualidade à população e ao público interno da Unicamp. Estamos qualificando a infraestrutura, que é um elemento importante do atendimento à saúde.”

As autoridades descerraram as placas de inauguração na presença dos convidados - diretores de institutos, faculdades, centros, núcleos, chefes de departamentos, de serviços da FCM, alunos, residentes e funcionários. Durante a solenidade, houve, ainda, a oficialização da doação das obras da artista visual Vera Ferro, que compõem a mostra Crianças Desaparecidas

O Caism foi o primeiro hospital da mulher da América Latina. Inaugurado em 1986, trouxe em sua concepção a atenção integral à saúde da mulher. Foi pioneiro na forma de promoção e prevenção da saúde da mulher e do recém-nascido. Também inovou na área de ensino, como multiplicador de uma nova forma de prestar assistência de qualidade.