AFPU encerra piloto sobre mídias
sociais e abre novas turmas para 2015

24/11/2014 - 08:27

Karina (em primeiro plano, ao centro) e a turma do curso piloto

A Agência para a Formação Profissional da Unicamp (AFPU) encerrou na última quarta-feira (19) um curso piloto para 16 funcionários da Universidade sobre gestão de mídias sociais. O curso introdutório mostrou aos participantes quais as principais redes sociais existentes, como selecioná-las e atuar neste ambiente. 

A iniciativa foi ministrada pela funcionária Karina Venâncio Pereira, que trabalha com mídia social desde 2012 na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA). “A proposta do curso é dar mais fundamento para os profissionais que estão trabalhando com mídia social na Unicamp. O objetivo é ensinar aos participantes como fazer a gestão do conteúdo, o diagnóstico e o mapeamento do público que utiliza estes canais”, explicou. 

Conforme Maurício Calixto de Andrade, diretor da AFPU, a previsão para 2015 é oferecer quatro novas turmas.  “As mídias sociais são ferramentas importantes para proporcionar uma maior institucionalização dos contatos, divulgações e eventos da Universidade. O projeto piloto teve início em março de 2014 e foi bem sucedido devido ao caráter inovador para a AFPU. Agora estamos ampliando para cerca de 100 funcionários”, acrescentou.